quarta-feira, 1 de março de 2017

(nova!) 2- OFICINA DA PREGUIÇA

Os bichos-preguiça, ritmos/movimentos, literatura de viagem e jogos matemáticos! Oficina de encontros e biodiversidade, pelos Povos do Mundo ao ritmo da tolerância e felicidade, com escrita-nómada, jogos matemáticos que contam histórias.

| A partir dos livros: Slowly, Slowly, Slowly, said the Sloth, de Eric Carle; Um Quilómetro de Cada Vez, de Gonçalo Cadilhe; Na Patagónia, de Bruce Chatwin; Dicionário de Lugares Imaginários, de Albert Manguel; e outros livros.

| Sentido: O bicho-preguiça vai ajudar-nos a refletir sobre o sorriso de viver de forma plácida, impassível, calma, madura, imperturbável, descontraída, na verdade, de conseguirmos viver mais ao nosso ritmo natural. É isto, ser preguiçoso? Os encontros inesquecíveis durante as viagens que fazemos ao longo da Vida, desde o nosso interior, ao virar da esquina na nossa rua, até a um destino mais longínquo. O que é ser organizado? Como poderei responder, se ainda não percebi a pergunta? Os pequenos viajantes terão tempo para descobrir os jogos matemáticos do povo Coqwe, e de outros povos.

Público Alvo: 7 - 11 anos | Duração: 2h00 (ou 1h30 para escolas) | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário