quarta-feira, 5 de julho de 2017

7- OFICINA DOS ALIMENTOS INCRÍVEIS!

Nutrição criativa, poética e sensorial sobre Alimentos Mediterrânicos (e do Mundo) temperada com música aromática, escrita criativa e tipografia caligráfica. 
| A partir dos livros: O Incrível Rapaz que comia Livros, de Oliver Jeffers; Notas de Cozinha de Leonardo da Vinci, de Shelagh e Jonathan Routh; A Aranha e Eu, de Fran Alonso e Manuel G. Vicente; O Livro das Sopas, de Maria Antónia Goes; e outros livros.

| Sentido: Os alimentos e a palavra: descobrir a história dos alimentos ao longo dos tempos e a sua relação com a música e literatura. Explorar a tipografia caligráfica através da escrita criativa, estética e poética. Saborear a Arte e a Ciência dos alimentos – Observar a cor dos alimentos, o paladar, a temperatura e a sua relação com o nosso corpo. Quem inventou os pudins? Sabiam que o Leonardo da Vinci inventou o guardanapo, a “sopa de amêndoa feliz” e inúmeros instrumentos para a culinária? Despertar para a observação singular. Descobrir a delicadeza da “Arte do Requinte”.

Público Alvo: 4 - 11 anos | Duração: 2h00 (ou 1h30 para escolas) | Criação + Orientação: Marina Palácio | Contacto: querubimdosbosques@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário